Assessoria de Políticas para a Juventude

Sobre a Assessora

Letícia Atique Branco

Analista de Relações Internacionais, pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), Tecnóloga em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada no MBA em Comércio Exterior do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta) e pós-graduanda em Direito Internacional e Direitos Humanos pela PUC Minas.

Vice–Presidente do Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) de Jundiaí no biênio (2021/2023) e representante dos Gestores Municipais de Juventude no Estado de São Paulo no Grupo de Trabalho Institucional e representante da Macrorregião Metropolitana Paulista no Grupo de Trabalho, ambos no âmbito da presidência do Conselho Estadual da Juventude.

Foi presidente da Comissão de Organização da 1ª Conferência Intermunicipal da Juventude da Região Metropolitana de Jundiaí e Itatiba, em 2022 e articuladora para a realização do 1º Encontro Paulista de Juventude no Município de Jundiaí.

Atuou como Pesquisadora Voluntária na Revista Relações Exteriores na área de Paradiplomacia e como Assessora na Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC/ACI) da Prefeitura Municipal de Jundiaí, em assuntos voltados para as Relações Internacionais no Município.

A Assessoria de Políticas para a Juventude integra o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas e tem por objetivo assessorar a Administração Direta e Indireta, promovendo a gestão, coordenação e supervisão das políticas públicas para a juventude que visem ao desenvolvimento da autonomia e da livre iniciativa dos jovens da cidade.

O Regimento Interno da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) prevê por meio do Decreto Municipal Nº 27.937, de 03 de janeiro de 2019:

Art. 12.  A Assessoria de Políticas para a Juventude tem por finalidade assessorar a Administração Direta e Indireta, promovendo a gestão, coordenação e supervisão das políticas públicas para a Juventude que visem ao desenvolvimento da autonomia e da livre iniciativa dos jovens da cidade, competindo-lhe:

I. Assessorar na cooperação técnica entre os órgãos do Poder Público e entidades privadas, a fim de assegurar o desenvolvimento de políticas voltadas para a Juventude;

II. Estimular a participação social dos jovens em grupos, movimentos e organizações;

III. Propor campanhas e atividades que fomentem o protagonismo e associativismo de jovens;

IV. Coordenar a promoção e divulgação dos eventos e atividades sociais, educacionais, esportivas e culturais referentes à juventude;

V. Coordenar o intercâmbio com órgãos e instituições, visando a busca de informações para qualificar as políticas a serem implementadas;

VI. Acompanhar o desenvolvimento de programas de conscientização contra o consumo de drogas;

VII. Executar atribuições afins ou delegadas.

A Assessoria de Políticas para a Juventude está localizada no Paço Municipal de Jundiaí

Endereço: Avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico – 8º andar, Ala Norte.

Telefone: (11) 4589-8978 E-mail: juventude@jundiai.sp.gov.br